Desenvolvimento da sociedade

A indução eletromagnética tem aplicação no tratamento de pacientes com transtornos mentais como alucinações e principalmente depressão por meio de estimulação magnética transcraniana (EMT).

A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) consiste numa técnica de estimulação cerebral, que recorre a campos magnéticos gerados por uma bobina de estimulação, com o propósito de estimular ou inibir zonas específicas do cérebro que estão correlacionadas com determinadas patologias. Esta técnica terapêutica tem-se revelado como uma alternativa segura aos tratamentos convencionais e com resultados positivos para diferentes quadros clínicos


Também na ressonância magnética (RM) que é uma técnica de diagnóstico que utiliza campos magnéticos intensos, que permite obter imagens do interior do corpo


A levitação magnética é responsável por manter o comboio suspenso acima da via, eliminando o contacto físico entre os trilhos e as rodas (comboios Maglev)

 Existem dois tipos principais de sistemas de levitação magnética: eletromagnética e eletrodinâmica.  

No sistema eletromagnético, o comboio é equipado com ímanes poderosos na sua estrutura inferior, e a via possui bobinas de levitação magnética. Quando uma corrente elétrica passa por essas bobinas, elas criam campos magnéticos que interagem com os ímanes do comboio, criando uma força de repulsão. Essa força é capaz de sustentar o comboio no ar, permitindo a levitação. 

Já o sistema eletrodinâmico utiliza o princípio da indução eletromagnética. Nesse caso, o comboio possui ímanes na sua estrutura inferior, enquanto a via possui bobinas condutoras. Quando o comboio se movimenta em alta velocidade, cria-se um campo magnético variável que induz correntes elétricas nas bobinas da via. Essas correntes, por sua vez, geram campos magnéticos que interagem com os ímanes do comboio, levitando-o.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora